Segundo relatório da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, a Divisão de Saúde Bucal atendeu 20.284 pessoas nos dois primeiros quadrimestres de 2017, uma média de 2.500 munícipes por mês.

Dentre esses atendimentos, 4 mil foram de urgência e emergência e 36 mil procedimentos odontológicos foram realizados, tais como restaurações; exodontias, pulpotomias, selamento provisório, raspagem coronária, profilaxia, aplicação tópica de flúor, retira de ponto e visitas domiciliares.

As equipes de Saúde Bucal realizaram também 5 mil consultas odontológicas programáticas, que é aquela em que o exame clínico odontológico do paciente é realizado com finalidade de diagnosticar problemas e se necessário, traçar um plano de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Vale lembrar que a Prefeitura de Caraguatatuba adquiriu 12 novas cadeiras odontológicas que serão instaladas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Atendimento odontológico em escolas

Foram atendidos 4 mil alunos da rede municipal de ensino nos consultórios odontológicos dentro das escolas, sendo 31 atendimentos emergenciais e 6.644 procedimentos odontológicos foram realizados, como restaurações; exodontias, pulpotomias, selamento provisório, raspagem coronária, profilaxia e aplicação tópica de flúor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *