Itaú é notificado e receberá multa por ser o único a ainda não receber o pagamento do imposto

O Procon de São Sebastião esteve hoje (11/01) visitando a rede bancária da cidade cadastrada para o recebimento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2018, pago para a prefeitura, que no ano passado fez um chamamento, atendido pelos bancos Santander, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú.

De acordo com o diretor da Receita da prefeitura, Márcio Jorge, a Administração elevou o pagamento da tarifa paga ao banco para o recebimento do tributo e, em contrapartida, as instituições ficaram encarregadas de receber o imposto tanto no caixa presencial quanto no sistema eletrônico.

Como alguns munícipes estão encontrando dificuldades para pagar o tributo presencialmente nas agências, o Procon entrou em ação na última quarta-feira (10/01) e o único banco a receber presencialmente até então era o Santander, que já o fazia no ano passado.

Segundo o coordenador do Procon de São Sebastião, André Batelochi, todos os bancos notificados anteriormente, casas lotéricas e Casas Bahia já estão recebendo o pagamento hoje. “A fiscalização do Procon vai continuar em cima porque foi prorrogado o prazo para pagamento com desconto até dia 22 de janeiro, tanto em cota única com 20% de desconto como para a primeira parcela (1/12) com 10%. Duas agências do Itaú foram notificadas hoje por não estarem recebendo ainda e isso vai gerar multa”, explicou.

“Os demais bancos e lotéricas já recebem de correntistas e não correntistas. O Bradesco já começou a receber ontem; Itaú e Caixa ainda não. O banco Itaú tem até o próximo dia 15 para comprovar que está recendo o IPTU do munícipe”, avisou Batelochi.

O Banco do Brasil foi o único que não participou do contrato com a prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *