A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, segue cumprindo diversas ordens de serviços voltadas à execução de obras, reparos e manutenções para melhoria da infraestrutura na cidade.

Entre as ações está a iluminação do espaço esportivo nas orlas das praias do Perequê e do Itaquanduba. Para estes locais está prevista a instalação de quatro postes de eucalipto tratado com quatro refletores de LED, cada um, totalizando 16 refletores.

Este tipo de lâmpada consome menos energia, já que esta, consumida pelo LED, é revertida em iluminação, não em calor (como acontece nas lâmpadas comuns), além de ter mais de 50.000 horas de vida útil, enquanto as lâmpadas incandescentes possuem apenas 1.000 horas. A iluminação em LED não emite radiação ultravioleta, o que evita danos à pele, plantas e produtos expostos.

“A secretaria continua trabalhando atentamente para resolver os problemas e reparar as instalações públicas e de uso coletivo. Aos poucos solucionaremos essas demandas que, consequentemente, atenderão melhor a população e visitantes, visto que esta ação proporciona mais segurança para quem utiliza os espaços e maior economia para o município”, explicou o secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Luiz Paladino de Araújo.

Já o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, destacou que os trabalhos visam sempre o melhor atendimento à população. “Gradativamente, levaremos dignidade, conforto e comodidade aos nossos bairros, além da estrutura administrativa”, disse.

Recentemente, também foram divulgadas ordens de serviços que beneficiarão a Unidade de Saúde da Família (USF) Ernesto Vieira e a E.M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, ambas na Barra Velha, e para a elaboração de estudos e projetos preliminares do Parque da Cidade, em fase de planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *