Na quinta-feira, o Chefe do Legislativo Municipal de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), recebeu na cidade os Presidentes das Câmaras de Ubatuba (Silvinho Brandão), de São Sebastião (Reinaldinho Moreira) e de Paraibuna (Edson França).

No encontro, além de trocarem informações e experiências sobre os trabalhos realizados nas Casas de Leis, os Vereadores discutiram alguns objetivos de interesses mútuos para as cidades da região. Um dos temas foi a instalação de um Hemonúcleo (banco de sangue) para atender os quatro municípios do Litoral Norte e também Paraibuna.

A ideia, com a construção do Hospital Regional em Caraguá, é ter o Hemonúcleo no prédio que deverá ser entregue no final deste ano, de acordo com informações do Governo do Estado.

“Queremos somar forças para sempre trazer melhorias para a nossa região. Com o desenvolvimento do Litoral Norte, acreditamos que é essencial termos um banco de sangue. Em conjunto, decidimos que lutaremos para que o Hospital Regional receba esse centro, que com certeza salvará muitas vidas”, disse Tato Aguilar.

As condições de tráfego na Rodovia dos Tamoios, assim como a velocidade máxima da estrada, também foram citadas na reunião, que deverá acontecer com mais frequência.

Os Presidentes, durante o encontro, mostraram também muita vontade em fazer uma gestão transparente, respeitando as exigências do Tribunal de Contas. Em diversos momentos, eles frisaram sobre o respeito ao dinheiro público.

“Gostei muito da reunião, que ocorrerá outras vezes no decorrer do ano. Foi uma ótima oportunidade de nos conhecermos melhor e expor nossas dificuldades e principalmente as boas ideias que tivemos a frente das Câmaras de nossos municípios. Uma troca de experiência muito legal, entre políticos que respeitam a verba pública e, consequentemente, buscam trazer benefícios para as nossas cidades”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *