Na terça-feira (13/2), foliões seguem na folia em Caraguatatuba com os blocos Família Cirrose e Azedô o Pé do Frango. O primeiro passará pelo bairro Indaiá com saída do Quiosque 32, às 18h, de onde seguirá trajeto até o Quiosque 29. Na sequência, às 19h, o segundo bloco sai do bairro Caputera com destino à Praça Tom Ferreira.

Foto/arquivo

O bloco Azedô o Pé do Frango prevê a venda de 700 abadás por R$ 20, nos primeiros lotes. A foliasurgiu, em 2010, quando a comunidade do bairro Caputera teve a ideia de formar um bloco com a frase “Azedou o Pé do Frango”, que era sempre citada nos programas policiais do jornalista e radialista Eduardo Campos. O bloco, que existe há nove anos, em 2018, homenageará o carnavalesco Tio Dionísio dos Reis.

No primeiro ano, cerca de 300 pessoas participaram do desfile. Hoje, segundo os organizadores, o bloco leva para avenida cerca de mil foliões. A concentração será na sede provisória do bloco (Antiga Padaria Real), localizada na Rua Irmã São Francisco, 167, no bairro Caputera. Contato para a compra do Abadá deverá ser feito pelo telefone (12) 997-595076 (falar com Dentinho).

O “esquenta” do Bloco Família Cirrose começa logo cedo. Das 11h às 14h terá uma roda de samba, no quiosque Madalena, no Centro (atrás do Parque Trombini). Às 16h, no quiosque do Adriano nº 32, no Indaiá, a festa continua com muito samba e pagode, para a saída do bloco, às 18h.

O bloco será acompanhado pela Bateria Furiosa comandada pelo mestre Leandro e passistas. Quem quiser, pode adquirir o abadá por R$ 20, por meio do telefone (12) 982-705507 (Falar com Luizão).

O Grupo Família Cirrose Futebol e Samba existe desde 1995 e começou em uma reunião de amigos, onde se tornou um grupo de samba e time de futebol. O bloco carnavalesco foi formado há dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *