Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e de São Sebastião, Felipe Augusto, visitaram hoje (19/02) pela manhã a região por onde passa o Rio Perequê Mirim, que faz divisa com os dois municípios.

Após análise com técnicos, eles anunciaram obras emergenciais às margens do rio para aumentar a drenagem das águas pluviais e evitar alagamentos nos bairros Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, e Canto do Mar, em São Sebastião.

Acompanhando Aguilar Junior, estiveram os secretários de Obras, Leandro Borella, e de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti. O grupo percorreu a pé parte da margem do rio, que transbordou em função das fortes chuvas ocorridas no dia 14 de fevereiro, atingindo várias casas e causando prejuízo aos moradores.

Aguilar Junior também vistoriou outros córregos e valas que formam o sistema de drenagem do Perequê-Mirim e concluiu que as intervenções devem ser iniciadas o mais breve possível.

“Vamos ampliar a largura das valas e nos locais onde formam os gargalos de escoamento, vamos abrir com a instalação de aduelas para dar mais vazão. Queremos uma solução rápida para que não ocorram mais enchentes na região”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *