Esta será a primeira vez que uma equipe de muay thai defende as cores do arquipélago no exterior

Lutadores de muay thai, da equipe “Brazilian Tiger”, irão representar o arquipélago no Campeonato Mundial da modalidade, nesta terça-feira (13), na Província de Naklon Ratchasima, na Tailândia.

Liderados pelo professor e técnico desportivo, David Kubiac, os atletas Gabriel Oliveira, Wesley Marcondes, Hector Kubiac e Ricardo dos Santos, foram oficialmente convocados pela MTBSA – (Muay Thay and Muayboran Sports Association) para integrar a equipe oficial da Seleção Brasileira no mundial.

Para o secretário de Esportes, José Roberto de Jesus, a participação dos atletas ilhéus é muito importante na disputa. “Assim como nos comprometemos, nossa administração visa incentivar cada vez mais os nossos atletas. Por meio dessas oportunidades, podemos potencializar a representatividade em competições de âmbitos nacionais e internacionais” afirmou.

Pela primeira vez na história de Ilhabela, uma equipe de muay thai, representa o arquipélago e integra a equipe da Seleção Brasileira na modalidade, em uma competição fora do país. Para o prefeito Marcio Tenório, a participação no campeonato já é uma conquista. “Nossos atletas defenderem as cores de Ilhabela e do Brasil neste mundial a ser disputado na Tailândia, lugar de origem da modalidade, por si só já é uma grande conquista’, disse Tenório. “Nossos atletas fomentarão o nome do arquipélago na competição e ainda poderão adquirir uma grande experiência. É uma grande satisfação incentivar e investir neles”, acrescentou.

Promovida pela World Muay Thai Federation, a competição contará com a presença dos melhores atletas da modalidade,representantes de diversos países. O professor David Kubiac está confiante e falou sobre as chances de pódio. “A equipe está muito bem preparada e fará uma boa competição. Acredito termos muita chance de pódio, pois temos desenvolvido este trabalho, voltado a resultados,  desde agosto com a preparação física, técnica e psicológica desses atletas”, comentou. “Nossa intenção é fazer um marco para os jovens de Ilhabela se espelharem, é fazer com que esses competidores sejam referência. Queremos mostrar que hoje, eles também podem chegar lá, competir, representar Ilhabela e fomentar cada dia mais o nome do município lá fora. Estamos muito felizes com o incentivo da Prefeitura e da população ilhéu que nos apoia”, finalizou.

Os atletas recebem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Confira a programação das disputas:

Dia 13 – Brasil x Iran

Dia 15 – Brasil x Tailândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *