Na noite desta terça-feira, durante a 10ª sessão ordinária do ano, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 085/18, de Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que autoriza o Poder Executivo a criar o Sistema Municipal de Prevenção e Alerta de Catástrofes de Desastres Naturais, Humanos e Mistos e dá outras providências.

A propositura constitui em um conjunto de ações e metas organizadas de forma a prevenir e identificar iminentes riscos por desastres naturais, humanos e mistos dispostos em um sistema metodológico desenvolvido pelo governo municipal, evitando tragédias, calamidades públicas e estados de emergência.

De acordo com o Vereador Carlinhos da Farmácia, a proposta foi criada devido às recorrentes tragédias que ocorreram nos últimos anos, como soterramentos, enxurradas e desabamentos, por exemplo. Ele acredita que com a criação desse sistema, muitas catástrofes podem ser evitadas.

Na primeira parte da sessão, foi votado e aprovado o requerimento nº 37/18, também de Carlinhos da Farmácia, que requer do Executivo, informações sobre o fechamento de vala na Rua João Péricles Barros, no bairro do Tinga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *