Furtos de lâmpadas e cabos de eletricidade feitos de cobre tem causado transtornos à Prefeitura e à população de São Sebastião, que fica às escuras em diversas vielas e píeres na região central da cidade. Diversos locais têm sido alvo constante de ladrões e vândalos, que serram os postes para levar as lâmpadas e os fios de cobre que fazem a ligação elétrica.

Segundo a prefeitura, o prejuízo com esse tipo de crime na cidade ainda não pode ser registrado, visto que muitos outros locais ainda precisam ser verificados.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Gelson Aniceto (Tota), na noite passada (07/06), furtaram do píer do Bairro São Francisco, em frente ao convento. “Estão furtando todos os fios dos píeres do Pontal da Cruz e São Francisco, e também de vielas do Porto Grande, Pontal da Cruz e Topolândia”, disse Tota.

“Do píer do Pontal foram subtraídos fios na semana passada. Trocamos na véspera do feriado e, no sábado, furtaram de novo. Trocamos na segunda-feira e levaram de novo na noite passada. Isso é um absurdo e a população precisa saber o que está acontecendo”, avisou o secretário.

A reposição dos fios deve demorar dois dias. Uma solução, de acordo com Tota, será recorrer aos fios de alumínio, que custam bem menos que o cobre e não são atraentes para os bandidos. “Já encomendamos  mil metros de fio de alumínio”, informou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *