O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev)  foi destaque no 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (CONAPRESP), com o tema “RPPS: Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público”, entre os dias 20 e 22 de junho, em Florianópolis (SC).  O CaraguaPrev se classificou em 11º no 9º Prêmio Aneprem de  Boas Práticas de Gestão Previdenciária, da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem).

Em 2018, a Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) e a Aneprem se uniram para realizar o 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos, considerado o maior evento de previdência pública do Brasil.

Cerca de 1,5 mil servidores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), Tribunais de Contas, Prefeituras e Câmaras Municipais de todo Brasil participaram do congresso. O CaraguaPrev disputou na categoria Instituição de Médio Porte e somou 53 pontos.

A diretora de Benefícios, Rubia Eloysa de Oliveira, e a agente administrativa Bárbara de Castro, representaram Caraguatatuba no evento.

O Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária reconhece as unidades gestoras de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), bem como o prefeito ou governador, que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social, além disseminar e estimular os fundamentos de excelência e de eficiência na gestão pública, contribuindo para a perenidade do sistema previdenciário

A diretora Rubia Eloysa disse que a premiação congratula o trabalho da equipe e a credibilidade das ações do CaraguaPrev. “A Anaprem utiliza critérios bem específicos para avaliar a gestão dos institutos de previdência. Caraguatatuba foi vista por representantes de 350 cidades brasileiras, credenciados para o CONAPRESP”, comemora. “Em 2019, vamos concorrer na categoria destinada aos trabalhos científicos, com uma monografia”, adianta.

O Congresso Nacional teve como objetivo aprofundar o conhecimento do público quanto às questões atuais da agenda previdenciária, consolidar e alinhar propostas e discussões para os Regimes Próprios de Previdência Social, fomentar estratégias de negócios e valorização da imagem institucional da categoria.

O CaraguaPrev fica Av. Prestes Maia, 302 – Centro (em frente ao Fisk). O horário de atendimento é das 9h às 16h30. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480 ou no site http://www.caraguaprev.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *