Encontro faz parte de política participativa da atual gestão

Na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito Délcio Sato (PSD) se reuniu com representantes da Sociedade Amigos de Itamambuca (SAI). Também participaram do encontro alguns secretários municipais, cujas pastas estão ligadas às diversas reivindicações que a associação apresentou ao executivo.

Durante encontro, foram tratados diversos temas de interesse da comunidade. O primeiro deles, referente a projetos de edificações no interior do residencial, que, segundo legislação específica, antes de ser encaminhada à secretaria de Habitação e Planejamento Urbano da Prefeitura para aprovação, deve ser enviada para uma banca de profissionais competentes da SAI, que devem avaliar se obedece às regras do local.

Pelo executivo, ficou acertado que será feito contato com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ubatuba, solicitando que os profissionais sejam conscientizados sobre o procedimento e cumpram o trâmite, solicitando o crivo da SAI.

Outros assuntos abordados foram a fiscalização na praia, referente a atividades comerciais e ambulantes; o recapeamento do local, principalmente término da entrada do loteamento  – foi estabelecida uma parceria para a conclusão do 1/3 de obra faltante, tendo as obras retomadas com a SAI cedendo a matéria-prima (pedrisco) e a Prefeitura com a emulsão asfáltica e mão-de-obra; cobrança de Zona Azul e ampliação do esquema de coleta seletiva realizado pela comunidade, com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente.

“Nosso objetivo é estreitar ainda mais a relação com a comunidade. Estamos promovendo iniciativas como o Prefeitura bairro a bairro, o Gabinete Itinerante e, também, dialogando com as comunidades tradicionais e associações em busca de parcerias para construir uma cidade cada vez melhor. Agradeço aos representantes da SAI pelo diálogo produtivo”, destacou Sato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *