A rede municipal de ensino de Caraguatatuba realizou hoje a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Foram formados 135 alunos do 5º ano, da EMEF Benedito Inácio Soares, no Massaguaçu, e  da EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, na Tabatinga.

O curso, que tem a duração de três meses, com aulas uma vez por semana, é voltado para estudantes do 5º ano, com idade entre nove e dez anos. O objetivo é de instruir os alunos sobre os perigos das drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas (maconha, cocaína, crack, ecstasy, etc.) e reforçar valores como amizade, ética e relações familiares.

Participaram do evento o secretário de Educação, Ricardo de Lima Ribeiro, o Capitão da Polícia Militar, Luiz Fernando Oliveira (Comandante da 2ª Companhia de Caraguatatuba), o vereador Aguinaldo Butiá, supervisoras de ensino, professores, pais e alunos.

A participação especial na cerimônia ficou por conta do mascote do Proerd, o leão chamado Daren, que fez a alegria das crianças presentes. O leão foi o animal escolhido como mascote do Programa, por ser forte, corajoso e que domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos e a droga é um inimigo da sociedade.

Durante o evento, Ricardo Ribeiro cumprimentou os presentes em nome do prefeito Aguilar Junior, e falou sobre a importância da participação dos pais na vida dos filhos. “A escola é importante, mas, os pais têm que ser presentes e atuantes no desenvolvimento e aprendizado dos filhos para que possamos ter cidadãos de bem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *