Em virtude da chegada da temporada de verão, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria do Meio Ambiente, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas, realizou hoje (28) uma ação conjunta em Maresias, Costa Sul do município.

De acordo com a chefe da Vigilância em Saúde, Fernanda Palluri, esse tipo de ação será intensificada durante o verão com o intuito de diminuir os riscos à saúde e garantir a qualidade dos alimentos servidos à população.

“A obediência às normas sanitárias é imprescindível para evitar as contaminações, transmissão de viroses, surtos de doenças transmitidas por alimentos, entre outros agravos, e os consumidores devem sempre exigir o alvará sanitário, que deve estar sempre visível”, explicou.

No caso de qualquer suspeita ou irregularidade ser observada, o cidadão deve fazer uma denúncia pelo telefone (12) 3891-3411. Ao todo, foram vistoriados  23 ambulantes.

Com relação à Zoonoses, três cachorros supostamente abandonados foram recolhidos e levados ao CCZ. “Esse foi o início da ação verão para a conscientização da população sobre a lei que proíbe animais da praia. Dez pessoas com animais foram orientadas a retirá-los da praia. A lei proíbe a permanência de animais na praia. O importante é que essa é uma ação de saúde pública”, afirmou Alessandra Marinho, do CCZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *