A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou no ano passado a substituição dos abrigos de ônibus deteriorados da cidade. O objetivo da administração é instalar 180 novas unidades.

Porém, nos últimos dias foram registradas várias atos de vandalismo, causando prejuízos aos cofres públicos.

A vidraça do abrigo de ônibus instalado no bairro Praia das Palmeiras foi estilhaçada, destruindo uma benfeitoria entregue aos munícipes.

Recentemente outra vidraça foi arrancada e furtada no bairro do Pegorelli. Além disso, várias já foram pichadas como as unidades instaladas nos bairros do Centro e Indaiá.

É importante que o munícipe que flagrar ações de vandalismo, que denuncie nas autoridades policiais, pois se trata de um patrimônio público.

Novas unidades

A Prefeitura continua a instalação de novos abrigos e recentemente colocou unidades perto do PA (Pronto Atendimento) do Massaguacu, dois no bairro Martim de Sá, um no Rio do Ouro, dois no Indaiá, um no Aruan, um no Gaivotas, três no Morro do Algodão, um no Travessão, um na Praia das Palmeiras, um no Pegorelli e dois no Perequê-Mirim.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, ao longo da Rodovia SP-55 (Região Sul – Avenida José Herculano), todos os abrigos serão substituídos por novos.

Feitos de aço galvanizado à fogo (para que não ocorra oxidação) e vidro temperado transparente (para mais segurança dos usuários), os abrigos terão tamanhos diferenciados, podendo ser de 3, 6 e 9 metros de extensão, de acordo com a necessidade.

A montagem de cada unidade tem três fases e dura em torno de 20 dias. Primeiro monta-se a estrutura por baixo do solo, depois executa-se a plataforma de concreto e, por fim, instala-se a estrutura completa. Concomitantemente a todo esse processo, a equipe da Sepedi acompanha os trabalhos para montagem da acessibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *