O projeto “Passatempo na Escola”, que está oferecendo até sexta-feira dessa semana oficinas e atividades para crianças e adolescentes, iniciou o as atividades na EMEF Profº Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, em Caraguatatuba.

 As crianças receberam o café da manhã às 8 horas, depois foi iniciada a atividade “Xô Preguiça”, com muitas músicas dançantes para animar o pessoal. Em seguida,  houve um momento de interação, quando os voluntários explicaram para as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente apresentando um banner com algumas ilustrações.

Arthur Bassanetto, 11 anos, participou nas atividades desde o primeiro dia e disse que as brincadeiras são muito divertidas. “Estou gostando muito de participar das atividades, vou tentar vir amanhã”, completou Arthur.

Ivana Damasceno, 37 anos, moradora da cidade de São Paulo, que está hospedada na casa da prima aproveitando as férias, disse que as danças são bem animadas, e por isso trouxe sua filha Camile que adora dançar. “As brincadeiras são ótimas para entreter as crianças, super indico para as outras mães levarem os filhos para participar de um projeto como esse”.

Jéssica Siva de Almeida, 21 anos, explicou que no projeto ela é educadora nas atividades que oferecem, mas na maioria das vezes é voluntária. “Participo da ong há sete anos, e me sinto muito feliz em poder estar fazendo parte da vida dessas crianças, mesmo sendo em um pequeno momento elas irão lembrar desse dia”, completou a voluntária.

Inscrições:

 A inscrição deve ser realizada na secretaria da EMEF na hora das atividades, que ocorrem das 9h às 12h, no período da manhã e das 13h30 às 16h. Podem participar crianças e adolescentes de 05 a 14 anos.

Para se inscrever não é necessário documentação da criança ou adolescente, apenas solicitam a presença do responsável no local para preencher a ficha de inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *