Evento aconteceu na E.M. Paulo Renato

 A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na semana passada, na E.M Paulo Renato, localizada na Barra Velha, um encontro com os professores da rede municipal de ensino que assistiram a palestra “Inovação, conceito, atitude e identidade”, ministrada por Clóvis de Barros Filho.

O evento visou despertar nos docentes um novo ânimo para o ano letivo. “Mais um ano se inicia e precisamos da colaboração de todos para que a nossa Educação continue progredindo, e que além de referência em ensino de qualidade em todo o Litoral Norte, que Ilhabela seja reconhecida como uma cidade educadora em todo o País”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Para a secretária de Educação, Yeda Lopes, esses eventos realmente trazem resultados positivos. “A empolgação já começa na escolha dos palestrantes, e depois da palestra observamos que ela realmente motiva todo o magistério a buscar novas ações em sala de aula com resultados brilhantes. No ano passado, por exemplo, foram muitas ações positivas que resultaram no ‘I Colóquio de Boas Práticas’, onde compartilhamos todos os projetos que fizeram a diferença durante o ano”, ressaltou.

A intenção da pasta é manter a permanente atualização, qualificação, treinamento e aperfeiçoamento de seus profissionais. “Durante toda a semana, além desse evento, tivemos diversas certificações de cursos oferecidos para colaboradores dos variados setores da secretaria”, informou a secretária.

Os professores da rede aprovaram o evento. “A palestra foi excelente!  Conseguimos carregar as baterias para o ano letivo.  Só ouvi elogio de todos os professores”, disse a professora Raquel Acássio.

Para a Prefeitura de Ilhabela, uma relação pautada no profissionalismo, respeito e objetivos comuns são determinantes para assegurar a qualidade do trabalho pedagógico. “Gostei de muitas coisas que o palestrante falou, mas uma das que mais me chamou a atenção foi quando ele disse que se ‘eu não me sinto feliz com o que eu faço, se não me importo com tudo que vivo a cada momento, não faz sentido’. Tenho que ser a primeira a ser feliz com o agora”, comentou a professora Edilaine Soares Moreira.

O palestrante Clóvis de Barros Filho é jornalista e professor livre-docente na área de ética da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), e coordenador do programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *