Caraguatatuba será sede do lançamento do projeto “Inovações Metodológicas para o Trabalho Social com Famílias”, no dia 14 de fevereiro. O projeto é uma parceria dos quatro municípios do Litoral Norte (Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba) com a Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA) e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) com o patrocínio da Petrobrás e do Governo Federal.

O objetivo do projeto é contribuir para a melhoria da política pública de proteção social por meio da qualificação e capacitação de profissionais que atendam famílias em situação de vulnerabilidade, nos quatro municípios, sistematizando conhecimentos e disseminando metodologias e experiências dos profissionais participantes. Em março haverá o primeiro seminário para os participantes e os trabalhos serão desenvolvidos em módulos no decorrer de 12 meses.

Nessa quarta-feira (30/01), o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, e sua equipe de trabalho receberam o diretor da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads região Vale do Paraíba, Márcio Lima de Sá Macedo; a coordenadora da NECA, Maria Ângela Maricondi, e representantes das prefeituras de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. Na oportunidade, foram discutidos detalhes do lançamento e da implantação do projeto.

A 2ª edição do projeto “Inovações Metodológicas para o Trabalho Social com Famílias”, ocorre a partir das 9 horas, no Núcleo de Atendimento Social do bairro Morro do Algodão, em Caraguatatuba. A 1ª edição foi realizada na Baixada Santista e envolveu nove municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *