A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, está finalizando a nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Av. Machado de Assis no Canto do Mar, Costa Norte do município. Os últimos detalhes já estão sendo acertados e em breve o local será inaugurado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova estrutura vai proporcionar aos usuários, um menor tempo de resposta às solicitações, por ser localizado em um ponto estratégico, o que viabiliza o fluxo da região da Costa Norte.

Além de proporcionar melhores condições de trabalho e atendimento a população, o espaço atende as exigências técnicas do programa arquitetônico para Base Descentralizada do SAMU, do Ministério da Saúde.

O SAMU funciona 24h por dia e atende urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas. Ele é a principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento SUS. As ligações para solicitação do serviço são gratuitas, e podem ser feitas pelo número 192.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *