Alunos de 3 a 5 anos do CEI/EMEI Vera da Silva Santos (Portal da Fazendinha), no bairro Jetuba, em Caraguatatuba, realizaram nesta quinta-feira (14/03), pela manhã, uma passeata contra a dengue entorno da escola. A ação foi promovida pela CEI/EMEI em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo da passeata foi de mobilizar os moradores do entorno da escola. “A ideia é fazer uma mobilização da comunidade adjacente, para que todos entendem o perigo que representa o mosquito Aedes aegypti e a importância de combatê-lo, não deixar nada exposto, não permitindo água parada”, explicou a diretora da escola, Myrella Fernandes.

Participaram da ação crianças da 2ª Fase A, B e C e do Maternal II A. Acompanhados de suas professoras Soraia Bernardo, Glória Caetano, Márcia dos Santos e Daiane dos Santos. Além disso esteve presente quatro Agentes de Saúde e a Gerente da UBS, Gisele Franzoni. E não podia faltar o Mascote da Dengue, que também esteve na caminhada com a criançada.

Em sala de aula, o tema já estava sendo desenvolvido por meio do Projeto Todos Contra a Dengue, que ensina aos alunos os malefícios do mosquito Aedes aegypti,  as formas de combater a doença e evitar que suas larvas nasçam dentro de casa.

“Ensinamos sobre a importância da limpeza nas casas, da retirada de criadouros, de tampar a caixa d’água, recolher o lixo e não deixar brinquedos espalhados no quintal. Falamos também sobre os sintomas da dengue.” explica a diretora Myrella Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *