Concurso Canguru de Matemática foi realizado ontem (22/03), em Caraguatatuba, por alunos do 6º ao 8º ano, no salão de eventos da EMEF Profª Maria Aparecida Ujio – CIEFI Porto Novo. Canguru de Matemática é uma competição internacional com mais de 6 milhões de participantes por ano, em 75 países. A prova foi efetuada após os professores de matemática aderirem e a escola se inscrever no projeto, a fim de gerar oportunidade e incentivar os alunos que se interessam pela matéria.

A realização da prova foi no período de contraturno dos alunos, alguns das 13h às 14h40 e outros das 14h45 às 16h20. Cerca de 60 alunos participaram, sendo que as inscrições não foram obrigatórias. Os alunos que optaram pela a realização do teste fizeram as inscrições, com autorização aos pais.

As questões para o 6º ano foram de nível mais fácil (E), abordando: Operações aritméticas básicas, figuras geométricas, união e Intersecção de conjuntos, raciocínio lógico simples, entre outros. Enquanto as provas do 7º e 8º anos foram do nível mais complexo (B), contendo: Operações com números inteiros e os sinais, porcentagens, problemas de lógica formal ou verbal, entre outros.

A Vice-Diretora da escola, Rubia Maria Adriano de Castro, destaca a importância de proporcionar esse momento aos alunos que têm gosto pela a área, na instituição “É de suma importância pedagógica, pois podemos incentivá-los e vê-los evoluindo” diz Rubia.

A Coordenadora, Natália Siqueira, completa: “Para os alunos que se interessam pela matéria é uma grande oportunidade de se destacarem e exercitarem o raciocínio e concentração” conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *