A próxima etapa da operação inicia-se às 22h desta sexta-feira, com previsão de término para às 6h da manhã deste sábado, com interrupção no abastecimento de água por oito horas

A Sabesp informa que concluiu na última madrugada (de 20 para 21/03), na metade do tempo, o trabalho inicialmente previsto para 12 horas de duração, que consistia no assentamento da nova tubulação da adutora de água, no trecho do km 166 da SP-55, entre os bairros Enseada e Cigarras, em São Sebastião.

A próxima etapa, de interligação das tubulações, está prevista para iniciar nesta sexta-feira (22), às 22h, com conclusão prevista para sábado, às 6h da manhã, sem a necessidade de interrupção total no tráfego, que permanecerá com a operação pare-siga, sob autorização e orientação do DER – Departamento de Estradas de Rodagem e Polícia Militar Rodoviária.

Após a escavação das margens e valas, e conclusão do trabalho com o assentamento da tubulação na madrugada dessa quinta-feira, a próxima e última etapa consiste na interligação do novo trecho da adutora, que agora atravessa a rodovia sob o asfalto, com parte da tubulação antiga.

Para a execução dos serviços será necessário interromper o abastecimento pelo período de oito horas, conforme explica o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro. “Pensando no bem estar da população, após esses oito dias de força-tarefa no trecho da serrinha, optamos por realizar a interligação das redes durante a noite/madrugada, visando reduzir o impacto com relação ao desabastecimento para a população que reside entre os bairros Cigarras e Topo Varadouro”, ressaltou.
A Sabesp pede a compreensão e colaboração no uso racional da água contida nos reservatórios domésticos. Casos de emergência devem ser comunicados pelo telefone 0800 055 195.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *