A paratleta da equipe de natação da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Ana Paula da Silva Carvalho, de 24 anos, conquistou três medalhas, nos dias 10 e 11 de maio, na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa, no Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A nadadora já foi destaque em outras competições do Circuito Loterias Caixa, inclusive em etapas internacionais. Dessa vez, Ana Paula garantiu medalha de prata nas provas de 100m borboleta e 100m livre e medalha de bronze nos 50m livre.

A paratleta contou que busca aprender com os atletas profissionais que estão há mais tempo no esporte e participam de campeonatos importantes. Ainda afirma que sempre acreditou no seu potencial, mas que é necessário ser maduro o suficiente para entender que nem sempre se ganha.

Ela destacou a dificuldade em campeonatos internacionais por serem mais rígidos, e capazes de aumentar a pressão e a falta de concentração. “Competimos com vários países e tentamos quebrar mais barreiras”, acrescentou Ana Paula.

Ana Paula está entre os melhores do Brasil e já se prepara para a próxima competição que irá participar daqui a dois meses. “Fico feliz por estar entre os melhores do Brasil”, disse ela.

Circuito Loterias Caixa

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

A competição tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *