Na quarta-feira (15/05), Caraguatatuba vai marcar sua participação do Movimento Maio Amarelo com uma distribuição de panfletos que  será feita por integrantes do Corpo de Bombeiros, no centro da cidade. O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A ação contará com apoio de agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

O Comandante do 4º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte, Capitão Newton Kruger Júnior, explica que os bombeiros ficarão na Praça Cândido Mota, em frente ao Museu, abordando motoristas e distribuindo panfletos educativos institucionais.

“Os materiais a serem distribuídos tratam de assuntos de interesse público pois prestam orientações em casos de emergência como acidentes automobilísticos, inundações e alagamentos, tempestades de vento, raios e trovoadas, vazamentos de gás, entre outros. Dessa forma, estaremos contribuindo para a educação pública, participando do Maio Amarelo”, esclarece Kruger.

O capitão explica ainda que a ação não irá atrapalhar o trânsito. “Nossa intenção é cumprimentar as pessoas e rapidamente entregar os diversos panfletos”. A ação será iniciada às 10 horas e será encerrada por volta das 12 horas.

O que é o Maio Amarelo

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação e por isso, o principal objetivo do movimento é colocar em pauta para a sociedade, o tema trânsito e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. A cor amarela foi escolhida porque simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *