Os dois caçadores estavam no km 8 da Estreada do Rio Claro quando foram surpreendidos e fugiram pela mata fechada, um chegou a ser preso.  

Uma equipe que faz a fiscalização do Parque Estadual da Serra do Mar núcleo Caraguatatuba, prenderam um homem na tarde desta quinta-feira (06/06), durante uma vistoria no km 8 da Estrada do Rio Claro em Caraguatatuba.

Os guardas florestais chegaram a dar voz de parada quando avistaram os acusados numa área de preservação  ambiental onde existe um chuchuzeiro. Os acusados fugiram para a mata e deixaram para traz duas espingardas calibre 36 e 28, com munições, dois sacos de milho e quatro lanternas que seria usadas para atrair as famílias de Capivara.

Foto: Parque Estadual da Serra do Mar

Um dos acusados após uma perseguição foi preso e trazido para a delegacia onde foi elaborado o boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por matar espécimes da fauna silvestre, ficando o acusado à disposição da justiça.

Segundo informações da direção do Parque Estatual da Serra do Mar núcleo Caraguatatuba, as ocorrências envolvendo caçadores e apreensão de material de caça, são constantes pelos guardas florestais durante as fiscalizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *