A Casa Militar da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, divulgou para prefeituras da região um alerta, que está prevista uma moderada agitação marítima que se inicia na sexta-feira (05/07) e se intensifica até atingir forte intensidade na tarde de sexta, predominando ao longo do sábado (06).

Devido a este evento oceanográfico-meteorológico, é recomendado que as pessoas tenham atenção e cuidado ao permanecer em alto mar nas embarcações, sempre utilizando os devidos equipamentos de segurança marítima. Para regiões mais próximas da costa é recomendado que as pessoas protejam suas embarcações, apetrechos de pesca e maricultura. Além disso, é necessário atenção a edificações, infraestruturas e vias em áreas que sejam vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Travessia 

De acordo com informações da Marinha e do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, permanece o alerta para ventos fortes e mar agitado e maré elevada, que poderão impactar a operação das Travessias Litorâneas em todo o litoral paulista. Em razão disso, orientamos para que os usuários programem a viagem antecipadamente e acompanhem os canais de informação: www.dersa.sp.gov.br, Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e App Travessias, disponível para sistemas Android e IOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *