Nesta sexta-feira, 09 de agosto, às 19h30, a Câmara Municipal de Caraguatatuba entregará o título de Cidadão Caraguatatubense ao Dr. Paulo Jorge de Souza Campos, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se deu através de um decreto legislativo de autoria da vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo.

Dr. Paulo Jorge nasceu no dia 31 de outubro de 1957, na cidade de Araçatuba, Estado de São Paulo. É filho de Romeu Aparecido de Oliveira Campos e Hilda Souza de Campos, e casado com a Sra. Lana Aparecida Bitencourt Campos com quem têm três filhos.

Aos 13 anos mudou-se para a cidade de Itajubá. Desde criança batalhou para ter algum dinheiro para a compra de brinquedos e curtir suas diversões. Achava que seu pai não precisava dispor dessas despesas e já procurava o que fazer. Engraxar sapatos, vender garrafas e jornais eram as formas de angariar algum dinheiro para a compra de doces, bombinhas (gostava muito) e fazer suas pipas com as quais muito se divertia. Neste tempo, já demonstrava certa autonomia e tinha gosto pela vida e medo da morte, assim resolveu cursar medicina.

Aos 17 anos passou no vestibular e contando com o crédito educativo pode se formar no ano de 1981 em ginecologia e obstetrícia. No ano de 1983 veio para o Litoral Norte e começou a trabalhar em São Sebastião onde atua até hoje. sendo referência para cirurgias ginecológicas; e concomitantemente em Caraguatatuba, cidade que o acolheu e foi por ele acolhida, onde tem muitos amigos e aqui trabalha há mais de 20 anos, entre a Casa de Saúde Stella Maris e a saúde pública pela Prefeitura Municipal.

O homenageado tem em seu currículo mais de 9000 partos, mais de 5000 cirurgias ginecológicas obstétricas, atendendo por volta de 500 mulheres/mês nas prefeituras de São Sebastião e Caraguá. O médico foi secretário da Saúde em São Sebastião na época do prefeito Paulo Julião e Coordenador do Pronto-Socorro Municipal por 8 anos na gestão do prefeito Ernane Primazzi.

Atualmente atende no Hospital Santos Dumont – Unimed, no Pronto-Socorro e como Médico Ginecologista Obstetra nas UBS’s dos bairros Perequê-Mirim, Tinga, Massaguaçu e no UAMI.

“O Dr. Paulo Jorge se sente muito feliz e honrado por ter escolhido nossa cidade para morar e criar seus filhos, e dizer que ao longo de todos esses anos sempre se empenhou na defesa do bom, competente, e respeitoso atendimento aos pacientes, assim como pelo reconhecimento, valorização e respeito ao trabalho médico”, disse a Vereadora Vilma, autora do projeto que concede a honraria.

A solenidade será transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *