Realizado pela Comunidade Terapêutica Restitui, em parceria com o grupo Amor Exigente, o evento é aberto ao público e colocará em debate a nova política nacional sobre drogas

Acontece nesta sexta-feira (23) o 1º Evento Regional sobre Drogas – uma iniciativa da Comunidade Terapêutica Restitui, em parceria com o grupo Amor Exigente e apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e da Sabesp.
Sob o tema “Nova Política Nacional sobre Drogas”, o encontro será realizado a partir das 18h, no auditório do Centro Universitário Modulo, na Rua Frei Pacífico Wagner, 653, na região central de Caraguatatuba.
Aberto ao público em geral, em especial a profissionais e estudantes da área (sem necessidade de inscrição antecipada), o evento tem como objetivo colocar em pauta a situação no litoral norte, bem como informações sobre drogas e prevenção, com base na Lei nº 13.840/2019 relacionada à nova Política Nacional sobre Drogas.

A primeira edição do Evento Regional sobre Drogas terá como palestrantes: Dr Quirino Cordeiro, secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, com o tema “O cenário atual da nova política nacional sobre drogas”; Drª Silvia Regina Scolfaro, médica psiquiatra pós-graduada em Dependência Química, com a abordagem “A doença na dependência química”; Katia Isikawa, socióloga e coordenadora da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas – FEBRACT, com a palestra “Comunidade terapêutica e a Nova Política de Drogas”; além da participação do presidente do grupo Amor Exigente, Miguel Torterelli, colocando em pauta a atuação da instituição junto aos dependentes químicos.
Comprometida com as causas relacionadas aos municípios onde atua, principalmente àquelas voltadas à contribuição social, a Sabesp apoiará o evento com o fornecimento de 720 copos de água gratuitamente, para a hidratação do público em geral. A entrada é franca. Participe!

Serviço: 1º Evento Regional de Combate às Drogas
Data: 23/08 (sexta-feira) Horário: 18h
Local: Centro Universitário Módulo – Av. Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro
Entrada franca (não é necessário inscrever-se).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *