A palestra “Identificação de sinais de alerta e manejo da depressão do adolescente” acontece nesta quarta-feira, 4 de setembro, às 18 horas, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto (praça Exaltação à Santa Cruz, 22), no Centro de Ubatuba.

O evento integra a programação do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção do suicídio, e é organizado pela secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba. A psiquiatra infantil dra. Marcela Pellegrino abordará temas como automutilação, cutting, depressão, ansiedade e sua relação com o suicídio.

Com índices crescentes principalmente entre adolescentes, o suicídio é um fenômeno complexo que exige envolvimento intersetorial e esforços articulados para que estratégias de enfrentamento possam ser efetivadas.

No ato de entrada, é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado às oficinas terapêuticas de culinária realizadas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Centro de Referência Especializado em Álcool e outras Drogas (CREAD/CAPS-AD). Esses equipamentos atuam na reinserção e reabilitação psicossocial de pacientes portadores de doenças psiquiátricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *