Encontro acontecerá na quarta-feira, 11, às 18 horas, na Câmara Municipal

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ubatuba convida toda a população a participar do encontro oficial de apresentação dos candidatos ao Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024. O evento será na quarta-feira, 11 de setembro, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal, na rua Antônio Marques do Vale, 250 – Silop, em frente ao batalhão da Polícia Ambiental.

Ao todo, dez candidatos concorrem à eleição. Desses, os cinco que receberem o maior número de votos dos eleitores serão nomeados para o mandato que terá início em 10 de janeiro de 2020 e se estende até 9 de janeiro de 2024.

Segundo a presidente do CMDCA, Eunice Maria Feliciano de Moura, o Conselho Tutelar é fundamental na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. “É muito importante que a população possa conhecer os candidatos e eleger os que considera têm mais compromisso e conhecimento sobre seu papel”, afirma.

A votação ampla é a etapa final do processo de eleição do Conselho Tutelar de Ubatuba que, neste ano, teve ainda provas de conhecimentos específicos sobre a legislação nacional de proteção às crianças e adolescentes e prova de avaliação psicológica.

As eleições para o Conselho Tutelar acontecem no dia 6 de outubro de 2019 e poderão votar pessoas de maiores de 16 anos que possuam título de eleitor inscrito no município de Ubatuba.

Também está disponível na página da Prefeitura a lista com todos os locais de votação segundo a seção eleitoral.

*Lista dos candidatos ao Conselho Tutelar e número*
Candidato/a
Ana Cristina de Oliveira 03
Cynthia de Freitas Vassão 08
Edson dos Santos Silva 10
Iara da Silva Souza Oliveira 05
Leandro Vieira dos Santos 07
Marcília Alves da Silva 04
Marcio Santos Leite 09
Ofelia Alves de Oliveira 06
Solange Teixeira da Silva Ribeiro 02
Tania Cristina dos Santos 01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *