Caminhada penitencial conta com o Padre Beto e vários fiéis que sobem todo dia 13 de cada mês e rezam o terço e a benção dos pãezinhos.

O que era pra ser uma subida só para conhecer o protetor de Caraguatatuba, Santo Antônio. Acabou se transformando em uma atração que foi batizada pelos frequentadores de “Caminhos de Santo Antônio”.

Fotos: Claudia Macedo: No centro da imagem Padre Beto responsável pelo Santuário Diocesano de Santo Antônio

Na noite do dia 13 de Setembro de 2017, o padre Beto recém chegado na cidade para comandar a Matriz de Santo Antônio, hoje Santuário Diocesano, convidou os fiéis durante uma missa que ele iria subir o Mirante de Santo Antônio e durante a subida ele iria rezar o terço. Vários católicos que nem conheciam o local, passaram a ter essa data como dia de visitar, oração e amizade.

A subida desta sexta-feira (13/09), deverá ser especial para quem está desde a primeira vez, como Janete Rodrigues. “Eu não conhecia o mirante e depois que o padre fez o convite na missa, uma coisa falou dentro de mim, vai.  Eu estava 10 kg acima do peso e não fazia nenhum exercício físico.

No dia fui com meu terço, durante o inicio mesmo cansada e com dor nas pernas continuei. No caminho as pessoas vão revessando para carregar a imagem de Santo Antônio, quando foi a minha vez já estava quase chegando, porém estava muito cansada, transpirava de mais e o coração muito acelerado até parecia que iria pular pela boca (rs). Conversei com o santo pra ele me ajudar, e na hora tudo passou”. Conta emocionada.

A subida em comemoração aos 2 anos do “Caminhos de Santo Antônio”, será nesta sexta-feira, com concentração na entrada do Mirante, às 18h30. O Padre Beto depois da subida faz uma reflexão e em seguida ele abençoa a cidade e os pãezinhos que depois é distribuído para os presentes. Muito importante, não esquecer de levar uma garrafinha com água e calçar um tênis confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *