O Fundo Social de São Sebastião formou na noite da última quarta-feira (11) mais duas turmas do curso de Padaria Artesanal, realizado em parceria com o Projeto Buscapé, da Polícia Militar de Boiçucanga, na Costa Sul do município. Ao todo 40 pessoas se formaram. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no bairro nas dependências do Hotel Moby Dick.
A capacitação ofereceu aos pais de alunos do projeto da Polícia Militar, conteúdos teóricos e práticos, divididos em aulas sobre a elaboração de pães artesanais e rústicos, além de salgadinhos para coquetéis e confeitaria básica e, de acordo com a professora Elis Regina, foram 30 horas de curso e, com 15 horas. “Eles estão super preparados para o mercado de trabalho. Já temos alunos atuando nessa área e muitos empregadores estão buscando pessoas que tenham feito esse curso”, destacou.
A formanda Edna Iolanda achou o curso maravilhoso. “Tenho feito muitas delícias para reunir a família e amigos. Eu era ausente na cozinha e esse incentivo veio a calhar”. Já para Cibele Menegon Rocha foi bom aprender novas técnicas. “Eu já sabia uma coisa outra, mas aprendi receitas maravilhosas com profissionais ótimas. Saio satisfeita e com a certeza de que portas vão se abrir para quem valorizar o aprendizado”, contou.
Em meio a muitas alunas, Sebastião Claudino Ferreira dos Santos, 64 anos, fez questão de agradecer. “Moro aqui desde 1990 e nunca nenhum prefeito ou primeira dama fizeram metade do que estão fazendo por nós. É um trabalho muito bonito”.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Michelli Veneziani, o projeto é pioneiro entre os Fundos Sociais de todo o Estado de São Paulo. “Nossa parceria não vai parar por aqui. Agradeço a todos que contribuíram para a realização desse lindo projeto. Nosso compromisso é buscar uma sociedade mais justa, mais humana, e é por isso que estamos aqui”, ressaltou.
O 1° Tenente PM Guedes, do Buscapé, agradeceu o apoio da prefeitura. “Espero que essa parceria de sucesso tenha continuidade. Todos estão de parabéns”.
Além do Hotel Moby Dick, contribuíram também para a realização do curso a pousada Raio de Luar, o Rancho do Gaúcho e o restaurante Sabor Mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *