O 2º Empreenda Caraguatatuba continua até próximo domingo (22/9), das 14h às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Tirso de Salles Meirelles, vem a Caraguatatuba neste sábado (21) para conhecer a maior feira de empreendedorismo do Litoral Norte.

Tirso Meirelles foi eleito pelo Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/SP em novembro de 2018, para presidir a entidade no período de 2019 a 2022.

O evento, aberto ao público, conta com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale), em aérea de 4.950 m².  Os interessados podem se inscrever gratuitamente nas palestras no site http://empreendacaraguatatuba.com.br/. As vagas são limitadas.

Em 2019, a organização ofertou 76 estandes para empresas do município de Caraguatatuba e outros 10 para firmas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale).

Nove estabelecimentos do ramo alimentício, incluindo os três sorteados entre os participantes do 14º Festival Gastronômico Caraguá a Gosto (realizado de 1º de agosto a 8 de setembro), ocupam a praça de alimentação da feira.

Tirso de Salles Meirelles é paulistano, economista e agropecuarista. Atualmente preside o Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC), é vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP. Participa ativamente das atividades do Sebrae-SP desde 2000, como conselheiro, assessor da presidência e secretário executivo do CDE e foi presidente interino do Colegiado (julho a outubro de 2018), apoiando a elaboração e implementação de programas que levaram orientação e capacitação em gestão empresarial para dentro de pequenas empresas e propriedades rurais, além de ações de promoção comercial, visando a abertura de novos mercados e prospecção de tendências. É conselheiro da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Realidade Virtual

Em seu estande, o Sebrae/SP traz a realidade virtual aplicada aos negócios para o Empreenda Caraguatatuba 2019. Ao colocar os óculos de realidade virtual, o usuário participará de um tour uma loja-conceito de moda e as tendências do mercado. No passeio, receberá dicas de iluminação, layout e organização de produtos.

O ambiente apresenta os conceitos de visual merchandising para lojistas ou interessados em investir no setor. Ao chegar ao espaço, o visitante recebe os óculos de realidade virtual para assistir vídeos desenvolvidos com tecnologias 3D e 360°, que demonstram a ambientação de uma loja. O tour tem duração de 20 minutos com apresentação de vídeos.

O Posto do Sebrae Aqui auxilia os empresários, empreendedores e microempreendedores individuais na criação ou no aprimoramento do negócio (MEI, ME e EPP) com cursos, palestras, oficinas e consultorias presenciais nas áreas de empreendedorismo, gestão, inovação e mercado.

A Sala do Empreendedor é voltada para MEI’s (Microempreendedores Individuais) receber orientações de como sair da informalidade, além de obter informações sobre abertura de empresa, atividades desenvolvidas, recolhimento de taxas e encaminhamentos para a inscrição municipal.

A Sala do Empreendedor de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) está localizada na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3889-1410 ou pelo e-mail  sala.empreendedor@caraguatatuba.sp.gov.br

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br ou pae.caragua@gmail.com

O Empreenda Caraguatatuba é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, e conta com o apoio da Sabesp, Sebare/SP, Grupo Focus Leader, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Associação dos Quiosques de Caraguatatuba (AQC), Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), De Huber Acabamentos para Construção, Caraguá Luz, Charlie 0 – Gestão e Suporte de Treinamento Aeronáutico, Concessionária Tamoios, MasterMind Treinamentos de Alta Performance, Grupo Studio, Optilink Ultraconexão, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Imaruí Litoral Norte Distribuição Logística Ltda, Inglês Inteligente, Instituto Federal (IF/SP), Litoral Med, Centro Universitário Módulo e Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *