Assentamento das tubulações em Caraguatatuba tem prazo total de 24 meses e, em 8 meses, 10 km já foram executados

As obras do sistema de esgotamento sanitário do Jardim Gaivotas, em Caraguatatuba – uma antiga reivindicação da população, seguem em ritmo acelerado. A fim de compartilhar com a comunidade os avanços do empreendimento, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo anuncia um avanço de 53% no assentamento das redes de esgotos na região.Dos 19,6 km de tubulações previstos, 10 km já estão assentados e, segundo o coordenador da Superintendência de Gestão do Programa de Recuperação Ambiental da Baixada Santista e Litoral Norte, Leandro Santos de Araujo, a obra segue adiantada. “Em apenas 8 meses já atingimos 53% do previsto. Levando em consideração que as intervenções têm prazo de execução de dois anos, os trabalhos estão bastante agilizados”, destacou.

Foto: Divulgação

As ruas onde as redes coletoras já foram assentadas são Pavão de Ouro (lado direito), Pica Pau, Falcão, Sem Nome, Cardeal, Uirapuru, Rua das Gaivotas (lado esquerdo), das Andorinhas, Rouxinol, Cambacica, Tuim, Pixoxó e Beija Flor.

Vale ressaltar que as próximas vias a receberem obras de assentamento de tubulações são Pavão de Ouro (lado esquerdo), Cotovia, Rua das Gaivotas (lado direito), Avenida Garça, Rua Bico de Lacre, Arapongas, Tico Tico, Araras, Coleirinha, Pássaro Preto, Gavião a Avenida Tucano.

Com investimentos da ordem de R$ 14,5 milhões, o sistema permitirá a melhoria da infraestrutura sanitária do município, com a disponibilização de 1.954 novas ligações domiciliares, beneficiando cerca de 8 mil moradores.

O engenheiro da Sabesp lamenta os transtornos ocasionados durante a execução dos trabalhos, mas destaca a importância da obra. “É como reformar a casa com a família dentro, gera incômodo, mas é temporário. Após o término do serviço garantimos que todas as vias públicas serão revisadas e reparadas conforme a necessidade. É uma situação momentânea, mas os benefícios são para toda a vida”, finalizou Araujo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *