Os contadores de história Rita Brugnerotti, 65 anos, e Angelo Pereira, 43, mais conhecidos como Nhá Rita e Leco Borba, receberam na última terça-feira (26) uma Moção de Congratulação na Câmara Municipal pelo trabalho realizado na última década em Caraguatatuba.

A moção foi proposta pelo vereador João Silva de Paula Ferreira, o De Paula. Segundo ele, Rita e Angelo fazem parte do patrimônio cultural do município. “Nós só temos a agradecer a inspiração para os jovens de Caraguatatuba que vocês são”, disse.

Para Rita, “é uma alegria infinita para mim e para o Angelo sermos reconhecidos por nosso trabalho. É importante para mim tanto como pessoa, como profissional, atriz, artista, ser reconhecida assim pelo poder público. É maravilhoso e eu sou muito grata a todos que tornaram isso possível”.

A dupla se apresentou pela primeira vez no Festival do Camarão de 2008, contando causos e lendas da região e desde então nunca mais parou. Nhá Rita e Leco Borba são figurinhas carimbadas em Caraguá e possuem cadeira cativa de apresentação no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba para grupos escolares.

Eles também divertem públicos variados como na Casa de Saúde Stella Maris, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), asilo, escolas municipais e particulares, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Detenção Provisória (CDP) ou onde forem chamados. Para isso, é só agendar pelo telefone do MACC (12) 3883-9188.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *