Palestras, consultas médicas e encaminhamentos vão ocorrer durante o mutirão

A Prefeitura de São Sebastião, em apoio ao Instituto Verdeescola vai participar da 1ª Semana da Família – Mutirão da Saúde, de 02 a 06 de dezembro, das 8h às 17h, em que médicos do Hospital Albert Einstein de São Paulo irão prestar atendimento no instituto, localizado à Avenida Marginal, 44, Barra do Sahy, Costa Sul do município.

O público alvo são os alunos da rede municipal de ensino, que estão matriculados no Instituto Verdescola, juntamente a seus irmãos e moradores das comunidades Vila Sahy, Baleia Verde, Cambury e Juquehy, cujo intuito é orientar a população, além de agilizar consultas e encaminhamentos médicos. Palestras abertas à comunidade vão ocorrer durante o mutirão.

As especialidades ofertadas são Pediatria, Dermatologia, Oftalmologia, Ortopedia e Clínica Geral, num total de 16 médicos do Hospital Albert Einstein, comandados pelo Dr. Eduardo Troster, chefe da Equipe de Pediatria, e também coordenador do Centro de Pesquisas do hospital.

Segundo a advogada do Instituto Verdescola, Fernanda Carbonelli, a ação é inédita. “Percebermos que havia uma necessidade de nos integrarmos melhor com a Prefeitura de São Sebastião na área de saúde, porque observamos um número excessivo de faltas dos alunos, por motivos de doença. Mapeando isso, vimos que poderíamos colaborar com o município ofertando um mutirão”, avaliou Fernanda. Ainda segundo Fernanda, serão feitos também testes de visão. “Teremos teste de visão gratuita para todos os estudantes, com doação de óculos. Contratamos um ônibus da Ong Renovatio que desenvolve esta atividade em todo o país. Prefeitura e Instituto Verde Escola alinhados em busca de uma melhor qualidade de vida para a população”, complementou Fernanda.

A Equipe de Enfermagem da Prefeitura de São Sebastião vai auxiliar e acompanhar os atendimentos, entre eles, aplicação de vacinas e outros procedimentos. A 1ª Semana da Saúde tem o apoio da Prefeitura de São Sebastião, Hospital Albert Einstein, Universidade Brazcubas, Instituto Conservação Costeira (ICC), Hotel Nau Royal e Associação de Moradores da Vila Sahy (AMOVILA).

Programação

02/12 – Segunda-feira – “Prevenção na Gestação”, das 11h às 11h30

04/12 – Quarta-feira – “Suporte Básico de Vida”, das 11h às 12h30

05/12 – Quinta-feira – “Higiene Oral”, das 11h às 12h30

06/12 – Sexta-feira – “Dieta Saudável”, das 11h às 12h30 e “Prevenção de Drogas”, das 13h30 às 14h30

Serviço

1ª Semana da Família – Mutirão da Saúde

Período: de 02 a 06 de dezembro – segunda a sexta-feira

Horário: das 8h às 17h (médicos); sábado (07), das 8h às 14h (dentistas)

Local: Instituto Verdescolaavenida Marginal, 44, Barra do Sahy, Costa Sul de São Sebastião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *