Aos munícipes de Caraguatatuba que queiram realizar o plantio de árvores gratuitamente próximo de suas residências, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), possui o Disk Árvore dentro projeto de Arborização Urbana.

Apenas em 2019, cerca de mil doações foram realizadas, sendo 600 através de pedidos da população realizados por telefone ou diretamente na SMAAP; 200 para órgãos da Prefeitura doarem em eventos próprios e mais 200 doações em festivais gastronômicos da cidade.

O interessado entra em contato com a SMAAP, por meio do telefone (12) 3897-2530 e solicita o pedido. A ideia do projeto é, além de doar a muda, auxiliar no plantio, de acordo com os critérios disponíveis na Cartilha de Arborização Urbana, que pode ser acessada no link: https://tinyurl.com/y88r3b3f.

Em caso de plantio em calçadas, é importante que o munícipe solicite acompanhamento da equipe da SMAAP para orientações do procedimento e cuidados com as mudas.

Também deve ser observado o tamanho do espaço e se há algum tipo de interferências, como postes, fiação, placas de trânsito e acessibilidade para pessoas com deficiência transitarem. O recomendado são espécies de pequeno e médio porte.

Segundo a SMAAP, são proibidas para áreas públicas, o plantio das espécies popularmente conhecidas como Figueiras e Chapéu de Sol por danificarem o solo e edificações.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca está localizada na Rua Santos Dumont, 502 – Centro, telefone (12) 3897-2530.

Bazar Natal – Durante o Bazar do Fundo Social, realizado de 9 a 13 de dezembro, 50 mudas de espécies frutíferas nativas estarão à disposição para doação aos frequentadores do evento. O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *