A 35ª Festa de Iemanjá será realizada neste sábado (7/12) e deve reunir cerca de 5 mil pessoas na Praça Ton Ferreira, na Praia do Centro de Caraguatatuba. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

São 50 tendas montadas ao redor da imagem de Iemanjá, das quais 45 para festeiros de várias cidades como Jacareí, Mogi das Cruzes, Campinas, São Paulo, Itatiba, Guaratinguetá, Taubaté, Santas Izabel, São José dos Campos e cinco de Caraguatatuba. Elas serão colocadas do Parquinho até na altura da pista de pouso de voo livre.

A abertura da festa será com a apresentação do Grupo Odé da Mata, na Praça da Cultura (Avenida da Praia) de onde sairá até a imagem de Iemanjá, poucos metros à frente. Na sequência, tem apresentação do Ogā Ruan Caires, do Templo Escola Fraternidade e Luz de Caraguatatuba e Canto do Hino de Abertura pelo Ogã Guilherme Correia, da Casa Tuccca Caraguatatuba.

De acordo com Luiz Fernando Espírito Santo, produtor da Secretaria de Turismo, a comunidade vai fazer uma festa limpa, com oferendas ecológicas que serão levadas ao mar. “Todos vão fazer suas entregas, e depois um barqueiro trará os barquinhos para a terra”, explica, acrescentando que até material feito de isopor foi abolido do evento.

Importante destacar, ainda, que é proibido depositar oferendas ao redor da imagem de Iemanjá e não será permitida a permanência de veículos próximos aos espaços na praia, ficando cientes que esses estarão sujeitos às penalidades impostas pela Secretaria Municipal de Trânsito.

Ouça entrevista com Espiritualista Marcelo Alves Couto Mendonça

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *