São Sebastião definiu sua Corte Momesca 2020, na última sexta-feira (6), durante o evento em comemoração ao Dia do Samba, que acontece na Rua da Praia, no Centro Histórico.

O concurso realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant´Anna” (Fundass), em parceria com a Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (ASEC), teve como vencedores a Rainha do Carnaval, Katia Fernandes dos Santos, representando a Escola de Samba Mocidade Independente da Topolândia; o Rei Momo, Flávio José, representante do Bloco Leões da Vila; a Primeira Princesa, Fabiana Ferreira Irmão, representando o Bloco Carnavalesco Leões da Vila; e a Segunda Princesa, Caroline de Oliveira Pereira, representante da Escola de Samba Sol da Vila. 

O clima carnavalesco e de muita animação tomou conta do local, que tinha como trilha sonora a bateria do Bloco Leões da Vila, para cada participante mostrar seu samba no pé. A torcida incentivou ainda mais os candidatos e candidatas com muitos balões, faixas, cartazes e fotos.
A nova Corte irá participar dos cinco dias de festividade e também de outros eventos oficiais durante o ano.

Os eleitos como Rei Momo e Rainha receberam o prêmio de R$ 3.000, e ambas as princesas faturaram R$ 1.500 cada.
Encerrando a noite, o grupo Katinguelê, que tem como vocalista o caiçara Pedrinho Dias, subiu ao palco e cantou seus maiores sucessos.

A programação segue acontecendo até domingo (8). Confira:

07/12 (Sábado)

21h – Apresentação da Escola de Samba X-9 Litoral Norte
21h30 – Apresentação da Escola de Samba Sol da Vila
22h – Apresentação da Escola de Samba Ki-fogo
22h30 – Apresentação da Escola de Samba Mocidade da Topolândia
23h – Apresentação da Escola de Samba Acadêmicos de São Francisco
23h30 – Show Pronúncia no Olhar
00h40 – Show Tokesamba

08/12 (Domingo)

20h30 – Show Sr. Samba
22h – Show Descontrasamba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *