Na noite de ontem (06/02), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu com comerciantes do bairro do Perequê-Mirim para discutir ações de prevenção e segurança na região onde se concentram grande parte das lojas e comércios do bairro.

Além dos representantes do comércio local, participaram da reunião o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em Caraguatatuba, capitão Luis Fernando Oliveira; o vice prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, capitão Campos Júnior; a vereadora Vilma Teixeira; o chefe de Gabinete, Marcos Freire; e o vereador de São Sebastião, Maurício Bardusco, que também é comerciante na região.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a segurança pública tem sido uma das prioridades do seu governo. “Como poder público nós investimos em iluminação visando justamente à segurança, hoje Caraguatatuba é uma cidade 100% LED. Além disso, ampliamos a Atividade Delegada e temos em andamento o processo para contratação da Guarda Civil Municipal, ou seja, estamos comprometidos com essa questão”.

Para os comerciantes, é importante ter policiais da Atividade Delegada com frequência no comércio. “Queremos que os policiais sejam parceiros e amigos da comunidade. Que façam parte do nosso cotidiano. Toda comunidade vai se sentir segura com a presença da polícia no bairro”, destacou Cleides de Oliveira, proprietária de um comércio.

Durante a conversa, os moradores levantaram as principais necessidades e rotina do comércio. O capitão Luis Fernando destacou a importância de entender a comunidade. “Faz a diferença em nosso trabalho ouvir as reais demandas da população. Assim podemos ajustar nossas equipes e melhorar esse trabalho”.

Na ocasião, o capitão ressaltou também a importância do registro das ocorrências. “A polícia trabalha muito com estatísticas, por isso pedimos que todos façam o registro caso ocorra roubos ou furtos. Hoje em dia é possível fazer pelo site, sem dificuldades. Mas isso nos dá respaldo para ampliar o trabalho em determinadas regiões”, explicou.

Ao final, o prefeito Aguilar Junior se comprometeu a estudar a instalação de mais pontos de iluminação pública, ampliar a presença da Atividade Delegada na região comercial do bairro, intensificando o policiamento em dias de maior movimentação e também providenciar duas novas motos para facilitar o trabalho da polícia no local.

“Os policiais de Caraguatatuba são grandes heróis e mesmo sendo dever do Estado, a Prefeitura vem fazendo investimentos com frequência visando garantir a segurança da população e também buscando melhorar as condições de trabalho da polícia. Essa parceria entre a comunidade, a prefeitura e a polícia é fundamental”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *