Durante a sessão desta quarta-feira (12/2), depois de denúncia do Vereador Valdir Veríssimo (Cidadania) sobre irregularidades na pesagem e sistema de controle do Programa Carona Legal, o Presidente da Câmara Marquinhos Guti informou que até a próxima semana deverá ser protocolado um pedido de abertura para uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito.

Durante o uso da Tribuna, Veríssimo fez uma apresentação no telão com notas e registros com datas e pesagens de veículos em dias que a empresa, a qual receberia o material reciclado, não estava em funcionamento. Ao final, o parlamentar expôs um áudio com a conversa de duas mulheres que falavam de um “suposto esquema” que inclusive, alterava a pesagem da balança.

De acordo com ele, a denúncia chegou a ser feita no Poder Executivo que abriu  uma sindicância e deve demitir um funcionário, mas ao que parece há outros envolvidos. “Há um esquema, denunciado pelos próprios funcionários, de muito tempo. Não é de agora, mas só um está sendo punido. E, pelas denúncias que eu tenho, será mandado embora. Tem que punir todos. E mais grave, alteraram a balança que pesa os caminhões naquele lugar, Secretária Salete, sob a sua responsabilidade, sob seus olhos”, afirmou.

Após reunião com os Vereadores e a Procuradoria da Câmara, o Presidente informou que em poucos dias, poderá ser protocolado pedido de abertura para a abertura de CPI que vai apurar toda a denúncia. “Como sempre fiz nas outras CPI’s protocoladas aqui, nós vamos trabalhar no rigor da Lei. Será aberta essa CPI para investigar todos os fatos. Esse protocolo deve acontecer até a próxima semana”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *