Foram pagos benefícios para 344 estudantes dos ensinos técnico e superior

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, pagou nesta quarta-feira (25), aproximadamente R$ 341 mil em bolsas de estudos. A informação sobre foi confirmada pela prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha.

De acordo com o secretário de Gestão Financeira, Fernando Cresio, os benefícios – destinados aos alunos do ensino técnico e superior foram creditados normalmente hoje para 344 bolsistas. O secretário também desmentiu boatos que os pagamentos teriam sido suspensos para os estudantes que já recebem o benefício. Nesse ano, mais de 500 alunos solicitaram a bolsa.

Fernando esclareceu que estão suspensos somente análise dos recursos e os novos processos, porque o Conselho Municipal de Educação está seguindo a orientação de evitar aglomeração durante a pandemia do coronavírus – Covid -19.

A concessão e renovação da bolsa de estudo, para o 1º semestre de 2020, são concedidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação. Os processos são encaminhados à Secretaria de Educação e os documentos seguem para a análise do Conselho Municipal de Educação.

 Esclarecimentos

A Secretaria de Educação em respeito aos protocolos de segurança impostos pelas autoridades sanitárias em decorrência da pandemia do novo Coronavirus (COVID-19), informamos que:

– A publicação geral com os resultados de todos os pedidos, inclusive os de renovação de bolsa e transporte fica suspenso, até segunda determinação;

– A publicação fica suspensa, porém o reembolso dos que já são beneficiados (2019/2020 acontece normalmente.

– Os pedidos de renovação 2019/2020, que foram analisados e deferidos pelo Conselho Municipal de Educação, desde o mês de janeiro, já contam com o reembolso. O reembolso é feito sempre no final de cada mês.

– Os boletos deverão ser enviados até o dia 20 de cada mês, excedendo a esta data o reembolso, ficará para o mês seguinte.

– Os pedidos de renovação 2019/2020, que foram analisados e indeferidos pelo CME, deverá aguardar a publicação, para então entrar com o recurso, enquanto isso não haverá reembolso.

– Lembrando que como os protocolos não estão sendo feitos na Secretaria, estamos disponibilizando o e-mail do setor   sistemabolsatransporte@gmail.com  para que os boletos sejam enviados e também o celular  12- 9.8214-2271, para qualquer dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *