A Prefeitura de Caraguatatuba, em apoio à Polícia Ambiental, desmanchou, nesta segunda-feira (4/5), um barraco construído irregularmente em uma área pública, localizada no bairro Golfinhos, região sul do município.

Servidores das Secretarias de Urbanismo e Serviços Públicos estiveram no local para retirar o barraco. Durante a operação, nenhuma pessoa foi encontrada próximo à área.

Este é o terceiro barraco desmanchado em menos de uma semana. Anteriormente, na última quinta-feira (30/1), a Prefeitura auxiliou a Polícia Ambiental no desmanche de dois barracos construídos em uma Área de Preservação Permanente (APP), no bairro Rio do Ouro, localizado na entrada do município.

Parceria

Em março passado, a parceria foi firmada entre município e estado para definir protocolo de ação em caso de ocupações e construções irregulares.

Dessa forma, conforme os policiais ambientais identificam algum tipo de infração em áreas de conservação, Preservação Ambiental, Parque Estadual, as equipes da Prefeitura são acionadas para dar o apoio logístico na remoção de materiais e mesmo demolição de construções ilegais, tudo isso em um período máximo de 48 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *