A Prefeitura de Caraguatatuba instalou, nesta terça-feira (5), algumas tendas para amenizar um pouco mais sofrimento da população que tem enfrentado horas de fila na Caixa Econômica Federal (CEF). Também foram colocadas 200 cadeiras para que as pessoas possam aguardam sentadas e mais protegidas.

Esta é mais uma medida adotada pelo prefeito Aguilar Junior para ajudar essas pessoas que vão em busca do auxílio emergencial de R$ 600 pago na única agência da cidade. Também foram interditados o trânsito nas ruas Teotino Tibiriçá Pimenta e 9 de Julho para que possa ter um maior distanciamento entre as pessoas.

Ontem, a Prefeitura já havia disponibilizado mais 10 controladores de acesso – somando aos outros cinco – para ajudar a arrumar a fila e dar informações aos usuários. Também, em parceria com a Sabesp – foram colocados alguns bebedouros de água para ajudar as pessoas que ficam várias horas na fila.

Foto: Camilo Natação

Bom para quem pode ter um pouco mais de conforto, como a balconista Débora Lima Cardoso, 28 anos, moradora do bairro Tinga. Mãe de dois filhos, ela conta que está na fila desde as 5h, para sacar o auxílio emergencial que teve o direito após ser afastada do trabalho.

“A tenda melhora muito, pois não temos que ficar no sol. É bem melhor ainda para idosos e a organização da fila melhorou muito, pelo que eu escutava”.

O pedreiro João Carlos Ferreira, 42 anos, morador do bairro Massaguaçu, também teve de encarar a fila, agora com mais conforto, depois de ficar sem emprego por conta da paralisação da obra que trabalhava.

“A tenda, o bebedouro e os organizadores da fila estão auxiliando muito. Mas a demora de atendimento da Caixa ainda incomoda muito”.

Para atender melhor os usuários que pessoas que vão apenas para sacar os R$ 600, a Presidência da Caixa alterou o horário de funcionamento que agora é das 8h às 14h. De acordo com a gerência da CEF, uma média de 1 mil pessoas tem ido à agência diariamente. No sábado (9), a unidade também vai abrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *