A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e do Hospital de Clínicas (HCSS), informa que todos os leitos direcionados para casos não relacionados a Covid-19 estão ocupados.

Como anunciado pelos órgãos de saúde e pelo governo municipal, a Covid-19 é um tipo de doença que causa o colapso do sistema de saúde, pois sobrecarrega atendimentos clínicos, exige cuidados de terapia intensiva por um tempo extenso e ainda é necessário garantir o isolamento total de outros pacientes para evitar a transmissão do vírus.

Com isso, boa parte dos recursos e estrutura dos hospitais são divididos entre os pacientes de coronavírus e os casos regulares, comprometendo o número de vagas nas unidades de saúde.

Outro fator que pode ter influenciado esse aumento no atendimento do Hospital de Clínicas e no Pronto-Socorro é o relaxamento no isolamento social. A quantidade de pessoas nas ruas aumentou e, como decorrência, a exposição a outras enfermidades também subiu.

Mais do que nunca, a Prefeitura de São Sebastião reforça a importância de ficar em casa e de manter o isolamento social, evitando ao máximo se expor tanto à infecção pela Covid-19 quanto a outras doenças. Esse é o momento de cuidar de si e do próximo, reforçando laços sociais e familiares. Fiquem em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *