O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19/05).

Dentre as informações prestadas, um dos temas foi o plano de retomada da economia do município e os impactos que as ações na capital podem provocar no município e região.

O plano de retomada vem sendo trabalhado de maneira multidisciplinar, em parceria com diversas entidades de classe, conselhos, associações, em especial, com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), além de integrantes do governo.

O prefeito Aguilar Junior, explicou que o objetivo do plano é elaborar um conjunto de estratégias que possibilitem a retomada da economia, estabelecendo regras de segurança de acordo com a realidade de cada segmento, mas de forma viável, garantindo a atuação econômica sem desviar do principal, que é a segurança da saúde e a preservação de vidas.

Uma minuta foi confeccionada pelo grupo e no dia seguinte a abertura liberada pelo Estado, será publicado e com isso o município estará pronto para estabelecer as regras de flexibilização.

Construção Civil

Durante a coletiva, o prefeito Aguilar Junior fez questão de esclarecer questionamentos sobre as obras públicas no município, que continuam em andamento.

O prefeito explicou que as obras são realizadas com recursos provenientes de fontes estaduais, federais ou financiamentos, cuja aplicação é determinada em lei, não podendo os valores serem destinados a outros fins.

Outro aspecto positivo das obras é a manutenção de 630 empregos diretos no município, garantindo o sustento mensal dos trabalhadores contratados pelas empresas terceirizadas vencedoras das licitações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *