O animal é da espécie “Magalhães” e estava ferido e debilidade, quando foi localizado na manhã deste sábado, esse já é o segundo caso de resgate neste mês. 

Na manhã deste sábado (27/06), um morador de Caraguatatuba foi surpreendido ao avistar um “Pinguem de Magalhães”, na orla da praia da Tabatinga na região Norte de Caraguatatuba. O morador contou com a ajuda de pescadores para resgatar o animal que estava muito agitado.

Vídeos: Policiamento Ambiental 

Segundo informou a Polícia Ambiental, a ave da espécie ‘Pinguim-de-Magalhães’ estava em condições de saúde debilitada, magro, agitado e com um ferimento corto-contuso na cabeça.

O Instituto Argonauta começou há 15 dias a identificar a chegada de grande número de juvenis dos Pinguins-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) no Litoral Norte. Todos os anos eles migram da Patagônia Argentina, em busca de alimento, mas parte deles acaba se perdendo do grupo e são encontrados em nossas praias. Esse já é o segundo pinguim resgatado nesta temporada. O primeiro foi restado na praia do Itaguá em Ilhabela no dia 09 de junho.

Os policiais ambientais deixaram o animal no Instituto Argonautas na cidade de Ubatuba para cuidados e quando estiver apto será solto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *