Pescadores e permissionários do Entreposto de Pesca do Camaroeiro Sebastião Mendes de Souza “Tião do Neno”, em Caraguatatuba, estão comemorando o aumento de vendas em decorrência ao dia de São Pedro Pescador e o fim do Defeso do Camarão.

Em um levantamento feito com os permissionários dos boxes, desde o fim do Defeso do Camarão, no final do último mês, a procura pelo Entreposto vem aumentando e com o Dia de São Pedro Pescador, a comercialização vem sendo ainda mais impulsionada.

De acordo com José Anselmo Soares, permissionário do Box 6, as vendas de seus pescados aumentaram em 40%. “As últimas semanas foram excelentes e agora com o dia do santo se aproximando, esta sexta-feira e sábado devem melhorar ainda mais os lucros”, explica.

Já para André Martins Ferreira, do Box 9, as semanas vem sendo ainda melhor. De acordo com o próprio, os peixes não param na bancada, com 80% de aumento nas vendas dos pescados.

“A maioria dos peixes que deixo aqui no balcão são rapidamente vendidos, a procura está grande. Principalmente após o fim do defeso do camarão. Mas agora, com o dia de São Pedro Pescador, esses números vão aumentar ainda mais”, revela.

A tradição de fiéis do santo, que procuram pescados para um grande almoço em família, ainda é grande em Caraguatatuba.

Maria Fernanda, de 40 anos, moradora do bairro Massaguaçu, região norte do município, é filha de pescadores e desde pequena celebra a data e não perde a homenagem ao santo pescador.

“Meus pais nunca esquecem a data. Desde pequena somos devotos de São Pedro Pescador e agora passo essa tradição para meus filhos. Ainda não escolhi qual peixe comparei, mas sei que tenho diversas opções e o almoço ficará gostoso, como sempre”, relata.

Revitalização

Entregue em fevereiro, a revitalização do Entreposto de Pesca do Camaroeiro, deu aos permissionários e clientes um maior conforto na venda e compra dos pescados. Além de boxes mais higiênicos, a Prefeitura de Caraguatatuba construiu uma espécie de teto, que protege os munícipes e pescadores da chuva e sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *