Prevista para terminar no dia 30 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (H1N1) ganhou uma nova prorrogação. A partir de agora, a campanha segue até o dia 27 de julho.

A extensão da campanha é a oportunidade daqueles que ainda não estão imunes à doença a receberem a vacina. Por isso, ainda podem receber a dose, idosos, gestantes, crianças (de seis meses a cinco anos), puérperas com até 45 dias pós-parto, adultos (de 55 a 59 anos), profissionais da saúde, doentes crônicos, professores da rede pública ou privada, população indígena e funcionários do sistema prisional.

Além desses grupos específicos, a Prefeitura de Caraguatatuba já vacinou os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) – Regional Centro. A imunização irá se estender aos trabalhadores das Regionais Sul e Norte e colaboradores do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD).

Hoje (26), 55 funcionários dos Correios foram vacinados pela equipe da Secretaria de Saúde (Sesau). Na próxima segunda-feira (29) é a vez de, aproximadamente, 170 profissionais, entre trabalhadores e motoristas, da empresa Praiamar Transportes.

Para receber a dose da vacina, é preciso procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 16h, com exceção das UBSs Tabatinga e Massaguaçu (região norte). Os moradores atendidos por essas unidades devem se dirigir à EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), também no mesmo horário. Como a UBS do bairro Tinga passar por reforma de melhorias do local, a vacinação é realizada na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto.

Serviço – confira o endereço de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs): https://tinyurl.com/y7nsteo3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *