Moradores dos bairros Tabatinga, Cocanha, Massaguaçu, Pedra Grande, Sertão dos Tourinhos, Capricórnio I, II e III receberam oficialmente nesta quarta-feira (15/07), o novo prédio do CRAS Massaguaçu.

Equipado e com ambientes planejados, o novo prédio está pronto para prestar melhor atendimento para mais de 800 famílias referenciadas na região de abrangência do CRAS Massaguaçu.

Adequando as formalidades ao cenário de pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba organizou a cerimônia oficial de entrega, com restrições de participantes, mas realizou a transmissão online através de sua página oficial nas redes sociais, proporcionado à comunidade o acompanhamento desta importante entrega.

O prefeito Aguilar Junior agradeceu a presença da secretária Angela Sbruzi, a frente da pasta de Desenvolvimento Social e Cidadania, e da coordenadora do Cras Massaguaçu, Juliana Macedo, representando os demais servidores.

Ele ressaltou a importância do papel do assistente social, que está na linha de frente do atendimento e compreende a realidade dos indivíduos, promovendo as políticas sociais, ao fazer valer os direitos do cidadão.

A nova sede do Cras Massaguaçu está localizado na Rua Itália Baffi Magni, 512 (em frente a UBS). O telefone para contato é o (12) 3882-2668.

Devido à pandemia pelo novo Coronavírus, o horário de atendimento presencial segue reduzido, sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

Em funcionamento desde o início de julho, o novo Cras Massaguaçu já realizou mais de 90 atendimentos nesses primeiros dias.

Homenageada

Nadir Pereira Soares, nasceu em 06 de janeiro de 1944, no bairro Massaguaçu, na cidade de Caraguatatuba. Filha de José Lauro Pereira e Jovelina Quintino Pereira, foi criada na roça até sua adolescência.

Foi para São Paulo, capital, onde trabalhou em casa de família como doméstica e babá, retornando mais tarde para sua cidade natal.

Casou-se com Sebastião Soares e constituiu uma família com 07 filhos, sendo eles: José Carlos Pereira, Celso Pereira, Márcio Roberto Pereira Soares, Aroldo Pereira Soares, Darlene Cristina Pereira Soares, Daiana Lucia Pereira Soares, 14 netos e 1 bisneta.

Nadir Pereira Soares foi uma mulher de muita fé e muito religiosa. Participou da comunidade na Paróquia Nossa Senhora da Visitação, do bairro Massaguaçu ajudando nas ações sociais.

Trabalhou na Prefeitura de Caraguatatuba, no Posto de Saúde do bairro Massaguaçu, como servente de limpeza, no período de 1981 a 1994.

Faleceu no dia 30 de setembro de 2013, deixando muita saudade em seus familiares e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *