A Polícia Civil através do 1° DP do Porto Novo deflagrou na manhã desta quinta-feira (29/8), uma operação contra grilagem de terras nos bairros Perequê-Mirim e Pegorelly, em Caraguatatuba. Cerca 30 policias civis e GCM fazem parte da ação que já prendeu cinco acusados sendo oito os alvos de mandatos de busca e apreensão.
Segundo informou a polícia, nestes bairros, as terras invadidas receberam os nomes de comunidades Recando Feliz, Vila Rica, Terra de Abraão e Nova Esperança.
A investigação policial mostra que, além da invasão, o grupo mantém uma organização para abertura da mata e limpeza nos terrenos, com objetivo de parcelamento irregular do solo, bem como a venda ilegal dos terrenos. Ainda segundo a polícia, os valores negociados, variavam de R$ 6 mil a R$ 30 mil por lote invadido.
Além das cinco prisões, houve busca e apreensão nos endereços onde foram encontrados mais documentos da atividade ilegal de loteamento e venda de terras. Celulares apreendidos serão periciados. A operação teve apoio da Guarda Civil de Caraguatatuba. Os dois homens presos e as 3 mulheres presas passarão amanhã por Audiência de Custódia.
Os investigados podem responder por parcelamento irregular de solo, estelionato e organização criminosa. As investigações sobre invasões de terras em Caraguatatuba continuam.
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça…
Iniciativa vai facilitar a compra da casa própria por meio de cartas de crédito ou…
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na manhã deste sábado (16), para atender…
Na última quinta-feira (14), ao lado do comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Tenente-Coronel…
Segundo a polícia homem teria assassinato um desafeto no bairro do Perequê-Mirim em Caraguatatuba. Um…
Caraguatatuba se prepara para viver a emoção de mais uma edição do Campeonato Amador de…